quinta-feira, 15 de abril de 2010

Começa campanha contra pedofilia no Maranhão

abril 14, 2010 por SEDIHC
Na tarde de ontem, 13, na Assembléia Legislativa, diversas autoridades se reuniram para tratar da implementação da Campanha: “Maranhão sem Pedofilia.” O objetivo é investigar e apurar denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes por meio da participação popular através de denúncias.
A Campanha faz parte do Plano de Enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil. Está sendo articulado com os parceiros envolvidos várias atividades para divulgação, mobilização e sensibilização da Campanha no interior do estado.
“Precisamos coibir esse tipo de violência mas para isso é preciso conscientizar a população e fiscalizar os locais vulneráveis à essa prática.`É preciso fazer valer as leis´que já existem”, disse a Procuradora do Trabalho no Maranhão, Virgínia de Azevedo Neves.
Está agendado para o próximo dia 27 deste mês uma audiência pública na Assembléia Legislativa com o empresariado maranhense para o comprometimento à adesão à Campanha.
A previsão é que “Maranhão contra a pedofilia” seja lançada oficialmente dia 20 de maio, dia estadual de enfrentamento à exploração sexual infantil. Além de São Luís, Imperatriz, Santa Inês, Pinheiro, Caxias, Bacabal e Presidente Dutra também serão cidades-pólo que participarão do engajamento ao projeto.
Participam da elaboração dos trabalhos: Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, Procuradoria Geral de Justiça, Polícia Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Assembléia Legislativa, Associação de Conselheiros Tutelares e Governo do Estado do Maranhão.

Um comentário: