sexta-feira, 23 de abril de 2010

Entre nessa luta você também!


O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e juntos podemos fazer deste dia um marco na história do nosso estado.
De acordo com o relatório da Secretaria Especial de Direitos Humanos, o Maranhão é o segundo estado do Brasil com maior número de denúncias no Disque 100. Dados mostram que só em 2009 foram recebidas 1.356 denúncias de abuso e violência contra crianças e adolescentes no Maranhão.
Diariamente novos casos são denunciados e de modo geral os vilões são pessoas de todas as classes sociais e que podem estar até mesmo no seio familiar da vítima.
É por isto, que a mobilização já começou. Várias reuniões com participação de entidades de defesa dos direitos da infância e órgãos públicos estão sendo realizadas.
A Campanha Permanente de Combate à Pedofilia foi deflagrada e está sendo capitaneada pela Assembléia Legislativa do Maranhão, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros tutelares do Maranhão.
Hoje o Maranhão também conta com uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar casos de pedofilia e abuso infantil que já percorreu diversas cidades do interior com audiências públicas.
Todas estas ações tem como objetivo mobilizar a família, sociedade e governo para combater todo tipo de violência e garantir assim os direitos dos meninos e meninas maranhenses.
Você também é convidado a entrar nesta luta! Precisamos fazer ecoar o “NÃO”, não a todo tipo de violência contra a criança e o adolescente. No próximo dia 18 de maio una-se a nós no Ato Público Contra a Pedofilia realizado na Praça Deodoro.

Se você ou o grupo que faz parte quer participar desta mobilização entre em contato: (98)3131-4240, ou envie email para
maranhaocontrapedofilia@gmail.com



Você pode ser um multiplicador dessa luta, envie esta mensagem para seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário