sexta-feira, 23 de abril de 2010

Prefeito de Tutóia não depõe na CPI da Pedofilia

Fonte: Agência Assembleia

Denunciado pelo Ministério Público por crime de abuso sexualmente contra duas adolescentes – uma de 13 e a outra de 14 anos – o prefeito de Tutóia, Raimundo Nonato Abraão Baquil (PSDB), conhecido no município como Diringa, não compareceu para prestar depoimento nesta quinta-feira (22) na CPI da Pedofilia da Assembleia Legislativa.

O advogado do político ingressou com uma petição na Comissão Parlamentar de Inquérito solicitando a remarcação do depoimento de Baquil. O advogado solicitou aos membros da Comissão cópia da denúncia contra seu cliente, além da ata da reunião que deliberou pela convocação do prefeito para prestar depoimento. “Iremos atender todas as solicitações feitas e marcar para a próxima semana uma nova audiência para que o prefeito venha a esta Comissão prestar esclarecimentos. Nosso objetivo, volto a repetir, não é causar constrangimento a ninguém, mas apurar os fatos”, afirmou a presidente da CPI, deputada Eliziane Gama (PPS).

A denúncia contra Raimundo Nonato Abraão Baquil foi feita à Comissão na semana passada durante audiência pública realizada na cidade de Tutóia. De acordo com a denúncia, o prefeito, após oferecer presentes, teria abusado sexualmente de duas adolescentes que residem no município.

CONDUÇÃO COERCITIVA

A CPI da Pedofilia aprovou, em reunião deliberativa, a condução coercitiva (com uso de força policial) de Raimundo Herbeth Bezerra Barbosa e dos homens identificados pelos nomes de Carlos e Raí. Os três não compareceram para prestar depoimentos na audiência desta quinta-feira.

Raimundo Herbeth é dono de uma boate em São Luís e, segundo denúncias encaminhadas à Comissão, possui envolvimento com a prática de crime de abuso sexual contra adolescentes. Ele já foi convocado em duas oportunidades para prestar depoimento à CPI e não compareceu a nenhuma delas.

Já Carlos e Raí possuem negócios em Tutóia. O primeiro, de acordo com informações prestadas pela Comissão, é proprietário do restaurante Paçoção. O segundo é proprietário do Hotel de Praia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário